14 de jul. de 2011

COSPLAYER DO MÊS

1 – Qual seu nome e idade e apelido? Nasceu em qual cidade e em qual reside?


Meu nome é Talita, tenho 25 anos, sou de São Paulo – Capital, todos me chamam de Tata, sou cosplayer desde 2004 e fico muito feliz de ser a cosplayer do mês de julho. ^^/



2 – Qual foi seu primeiro cosplay? O que o levou a faze-ló?



Meu primeiro cosplay foi de Inuyasha, eu era viciada no anime e o fiz em 2004, hoje em dia eu nem o tenho mais, inclusive só tenho fotos das maquinas antigas em que você tinha que mandar o rolinho de filme pra revelar. Comecei a fazer cosplay quando uma amiga apresentou, eu nem sabia que existiam eventos, a partir daquele dia eu nunca mais deixei de ir.



3 – Tem quantos cosplays atualmente? Consegue lista-lós?



Nossa, tenho muitos cosplays. Inuyasha (Inuyasha), Kurenai (Naruto), Misao (Rurouni Kenshin), Kuukaku (Bleach), Yoruichi ( Bleach), Sailor Mars (Sailor Moon), Shampoo (Ranma 1/2), Flame Haze (Shakugan no Shana), Dita (Vandread), Kurama (Yu Yu Hakusho), Lina Inverse (Slayers), Umi (Magic Knight Rayearth), Mio (K-on).... por enquanto são esses pois tem mais a caminho hehehehehe!!!

PRA VER A FOTO É SÓ DAR UM CLICK...






4 – Qual o cosplay que mais gosta? Qual o motivo?



Acho que tenho um carinho por todos, mas um dos mais especiais foi o Kurama! Eu amo Yu Yu Hakusho, assistia desde quando passava na extinta Manchete e eu ficava esperando ansiosa os episódios em que ele aparecia, então fazê-lo foi como realizar um sonho!!!



5 – Qual o cosplay mais difícil de confeccionar que você fez ate hoje? Gostou do resultado?



Acho que um dos mais difíceis foi a Lina do Slayers devido a ombreira, eu sempre fugi de cosplays que tinham armadura e tudo mais, pois não tenho habilidades manuais muito boas hehehehe!!! Mas a Lina... eu adoro tanto que resolvi pegar este desafio! Demorei quase 1mês pra fazer as ombreiras, lógico que eu mexia nela um pouquinho cada dia, mas gostei muito do resultado. Depois dela arrisquei a fazer a Umi de Rayearth versão do artbook.



6 – Como é para você subir no palco e se apresentar?



Foram poucas as vezes em que me apresentei, costumo desfilar, mas quando me apresentei a primeira vez foi com um grupo de Ranma 1/2 e o resultado foi muito divertido, tudo foi divertido, desde a produção do áudio aos ensaios com os amigos e a apresentação e melhor ainda foi a reação do pessoal que estava assistindo, saímos muito satisfeitos, aquele dia foi memorável!



7 – No Brasil e afora também temos vários cosplayers excepcionais, algum, cosplayer lhe chamou bastante a atenção já? Ou já o motivou para seus planos e projetos?



Vejo muitos cosplayers estrangeiros que são simplesmente perfeitos, não tenho um em particular, gosto de vários, mas minha motivação não veio de nenhum deles, na verdade acho que minha motivação pra fazer cosplay vem dos meus amigos. Fazer cosplay com um grupo é muito legal e traz grandes momentos de alegria. Acho que é isso, meus amigos me motivam, além de claro, os personagens, eu gosto de fazer cosplay de personagens que me cativam, assisto o anime e se me apaixono logo penso em fazer cosplay dele.



8 – Seus pais o que acham de você fazer cosplay? Apóiam ou reprovam? Por quê?



Acho que desde o começo meus pais sempre aprovaram, minha mãe adora ver os cosplays prontinhos, com peruca e tudo. Meu pai também acha muito legal. Acho que pelo fato de ser algo saudável. Já estou até convencendo minha irmãzinha a fazer cosplay comigo hehehehe!!!



09 – Qual o valor que mais gastou em um único cosplay? Pode revelar quanto?


Hum... acho que foi no cosplay da Lina, juntando tudo, tecido, peruca, costureira, material para as ombreiras acho que chegou perto dos R$ 350,00. A gente sempre da um jeitinho de gastar o menos possível, mas juntar uma graninha e depois ver o resultado vale a pena.



10- Tem alguma mensagem final para quem faz, fará ou gosta de cosplay?



Para aqueles que já fazem acho que só o desejo de fazerem com carinho e dedicação e cada vez procurar se superar mais e mais. Para aqueles que pretendem fazer cosplay... FAÇAM!!! É muito gostoso e divertido e passar vontade não é legal hehehehe. Por final para aqueles que curtem cosplay, prestigiem nosso trabalho, pois é muito legal você estar andando em um evento e pedirem pra tirar foto ou reconhecerem seu cosplay e logicamente para aqueles que só curtem... juntem-se a nós hehehehe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário